Um dos ingredientes importantes que pode e deve ser incorporado à dieta diária e que auxilia o emagrecimento com saúde é a jinguba. Pouca gente sabe, mas é um dos alimentos mais completos em nutrientes e reúne proteínas, vitaminas, lipídeos, carboidratos e sais minerais, que podem ser largamente aproveitados na alimentação, principalmente como suplemento protéico de qualidade. 

E mais: é mais barato que outras proteínas, como castanhas, leite, carne e queijo.
Além disso, é um alimento funcional que pode actuar como inibidor de apetite: foi comprovado cientificamente que após a ingestão de uma pequena porção, os níveis de saciedade elevam-se e se mantêm por mais de duas horas, ou seja, mais do que o dobro de saciedade quando comparado aos lanches hipocalóricos normalmente recomendados em planos alimentares para redução de peso.
 Portanto, o tradicional snack, desde que consumido com moderação, pode ser um saboroso aliado na manutenção do peso durante o Verão.

A jinguba é uma semente oleaginosa que possui nutrientes e vitaminas importantes para o equilíbrio do organismo, manutenção da saúde e, por isso mesmo, auxilia no tratamento de algumas doenças. Cerca de 25 por cento da composição da jinguba é de proteínas, o que a coloca como uma excelente estratégia de composição protéica na alimentação de adultos e crianças.

Kitaba
Ingredientes
1/2 kg de jinguba torrada sem casca.
30 jindungo secos .
2 colheres de sobremesa de sal

Modo de preparar
Seca, preparo: moer no liquidificador, separadamente a jinguba e o jindungo. Colocar num frasco junto com o sal e mexer bem para a mistura ficar homogénea.
Húmida, preparo: pisar todos os ingredientes no pilão até ficar uma mistura homogénea. Espalhar em tabuleiro e cortar em pequenas tiras.

Categories:

0 Response for the "A Jinguba Reúne Proteínas,Vitaminas e Sais Minerais"

Postar um comentário